sexta-feira, 22 de novembro de 2013

TRATAMENTO  DO ENVELHECIMENTO PRECOCE 

Shakespeare , provavelmente , foi quem melhor caracterizou o envelhecimento em sua elegante descrição das sete idades do homem . Começa no momento da concepção , envolve a diferenciação e maturação do organismo e suas Células  , em algum momento variável do tempo evolui para perda progressiva da capacidade funcional típica da senescência e termina em morte .
Com a idade , ha alteração fisiológicas e estruturais em quase todos os sistemas orgânicos.O envelhecimento é afetado em alto grau por fatores genéticos , dieta , condição  social e ocorrência  de doenças relacionados á idade , como a aterosclerose , diabetes  , e osteoartrite.Ademais , há boas evidencias de que as alterações induzidas pelo envelhecimento nas células são um componente importante do envelhecimento      do organismo . Aqui discutiremos o envelhecimento celular porque pode representar o acumulo progressivo , ao longo dos anos,  de lesões subletais que podem levar á morte celular ou , pelo menos , a uma capacidade diminuída da célula de responder a lesões.
Diversas funções celulares declinam   progressivamente com a idade .  A fosforilação oxidação por mitocôndrias é reduzida ,bem como a síntese de  ácidos nucleicos e de proteínas estruturais e enzimáticas , receptores celulares e fatores de transcrição.As células senescentes têm uma capacidade de reduzida de captação de nutrientes e de reparo de lesão cromossômica . As alterações morfológicas das células em envelhecimento incluem núcleos irregulares e com lobos anormais , mitocondriais vacuolizadas ,pleomorfas , retículo endoplásmatico reduzido e aparelho de Golgi distorcido . Ao mesmo tempo , há um acúmulo contante do pigmento lipofucsina, que , como vimos , representa um produto da peroxidação lipídica e uma evidência   de lesão oxidativo : produtos finais da glicação avançada , que resulta ,que resulta da glicosilação não -enzimática e são capazes de realizar entrecruzamento de proteína adjacentes , e proteínas anormalmente dobradas . O papel da lesão oxidativa é discutido depois . Os produtos finais da glicação avançada são importantes na patologenia do diabetes mellitus , mas também podem participar do envelhecimento . Por exemplo , a glicosilação  relacionada á idade das proteínas do cristalino pode originar cataratas senis . Embora tenham sido proposto vários mecanismo para explicar o envelhecimento celular , os conceitos recentes fundamentam  -se em dois processo inter-relacionados : a existências de um relógio geneticamente determinado , que cronometra o envelhecimento , e os efeitos da exposição continua a influências exógenas , que resultam no acumulo progressivo de lesão celular e molecular . ROBBIS ,PATOLOGIA ESTRUTURAL E FUNCIONAL ,SEXTA EDIÇÃO .


TRATAMENTO PARA RETARDAR O ENVELHECIMENTO DA PELE  :

_quinua real  nas batidas de leite com fruta 
_castanha do para alimenta pelo menos uma por dia 
_alimentar de molúsculo pelo menos três vezes por semana 
_ingerir levedo cerveja , pode ser em capsula
_alimenta de frutas e verduras a vontade   como mamão e cenoura rico em vitamina A 
_usar filtro solar fato cinquenta pelo menos 
_evitar o sol depois das nove da manha e antes das das dezessete horas 
_nunca banhar em águas muito quentes 


TRATAMENTO PARA RETARDAR O ENVELHECIMENTO DOS OSSOS :

_ alimentar de queijos e derivados do leite 
_alimenta de geleia de mocotó
_pó da casca de ovo usar e batidas de frutas 
_natação , hidroginástica 

 TRATAMENTO PARA RETARDAR O ENVELHECIMENTO MÚSCULOS:

_cheiro verde como salsa quento para diminuir inflamações dos músculos devido do atrofiamento   
_alimentar também legumes de inhame  que possui também anti flamatório natural 
_farinha da folha de mandioca usar em batidas também é usado como anti flamatório 
_utilizar glutamina ou soro do leite em pó reforço nutricional 
_aminoácidos ou levedo de cerveja também reforço nutricional 
_natação , hidroginástica, musculação , caminhadas 

 TRATAMENTO PARA RETARDAR O ENVELHECIMENTO DO CELEBRO

_ginseng  vaso dilatador cerebral 
_gingo biloba também usado como vaso dilatador cerebral 
_pimenta princialmente vermelhas , pois é rico em licopeno e vitamina A e E , e também atua como vaso dilatador 
_tomates ,também  rico em licopeno 
_atividades físicas para dilatar os vasos sanguíneo para aumentar o fluxo de oxigênio  
_e alimento ricos e minerais , ferro ,magnésio


Curiosidades 

Existiu uma civilização que seria os sumérios que usava ouro em alimentos eles acreditava que poderia viver a vários seculos com saúde  , eles colocava em alimentos em fervura o ouro depois tira , deixando a essência do ouro nos alimentos , hoje em dia alguns pesquisadores coloca ouro como corretes e pulseiras no feijão para ser cozido juntos  , e depois tiram para que alguém não possa engoli .








Nenhum comentário:

Postar um comentário